
O Santos Futebol Clube terá um compromisso especial nesta quarta-feira (29 de maio), quando enfrentará o RB Leipzig, da Alemanha, em um amistoso internacional que promete movimentar os torcedores e marcar um importante momento para o futebol brasileiro. A partida será realizada no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP), a partir das 19h (horário de Brasília), e terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV.
Este será mais do que um simples amistoso: trata-se da primeira vez em mais de duas décadas que um clube da Bundesliga realiza uma turnê oficial no Brasil. O RB Leipzig, atualmente uma das potências do futebol alemão e classificado para a próxima edição da Liga dos Campeões da UEFA, escolheu o Brasil como parte de sua estratégia de internacionalização e promoção da Bundesliga em mercados estratégicos.
A visita ao país faz parte da turnê “Tamo Junto Brasil Tour”, realizada entre os dias 23 e 30 de maio. Durante esse período, o time alemão ficará hospedado no moderno centro de treinamento do Red Bull Bragantino, em Atibaia (SP), onde se prepara com uma infraestrutura de alto padrão: seis campos, academia de alta performance, dormitórios, restaurante e áreas de lazer.
Santos valoriza intercâmbio internacional
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, destacou a relevância desse confronto internacional para a visibilidade e o fortalecimento do clube no cenário global:
“Será muito importante para o Santos jogar um amistoso com o RB Leipzig. Acreditamos que esta partida está em linha com os objetivos e metas da nossa contínua promoção internacional. Vamos enfrentar um dos melhores times da Europa, mas também estamos unindo duas grandes marcas comprometidas em desenvolver jovens talentos e praticar um futebol dinâmico e atraente.”
Leipzig mira expansão de marca no Brasil
Do outro lado, o RB Leipzig vê a oportunidade como uma ponte entre culturas futebolísticas. O CEO do clube alemão, Johann Plenge, comentou:
“O próximo passo agora é a América do Sul, onde nós, como clube, também queremos inspirar as pessoas. O Brasil é um dos mercados mais importantes do mundo, tanto para a Liga Alemã (DFL), quanto para nossos parceiros Red Bull e Puma.”
Escalações prováveis para o confronto
Santos: João Paulo; JP Chermont, Luisão, Zé Ivaldo (ou João Basso), Gonzalo Escobar; Gabriel Bontempo, Hyan e Neymar; Thaciano, Matheus Xavier (ou Veron ou Luca Meirelles), Tiquinho Soares.
RB Leipzig: Gulácsi; Geertruida, Seiwald, Bitshiabu, Raum; Vermeeren, Kampl, Baku; Xavi Simons, Tidiam Gomis, Antonio Nusa.